sábado, 10 de dezembro de 2011

Ontem foi o nosso primeiro festival de tunas juntos, o primeiro de muitos, espero.
E não faltou um passeio pelo centro da cidade, a admirar as iluminações de Natal, os dois debaixo da capa dele. Sim, ele estava trajado e abrigou-me dentro da capa dele porque eu estava com frio.

Simplesmente mágico.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Era um Iced Tea, por favor

Toda a gente que já tenha ido almoçar ou jantar comigo, num restaurante, está familiarizada com o fantástico pedido super-complicado que eu faço, no que toca à bebida. A reacção dos empregados é sempre a mesma, tal como a de quem está comigo. Para quem nunca teve a honra de partilhar uma refeição comigo num estabelecimento destinado a tal fim, eu revelo que tenho por norma pedir um Iced Tea natural mas com gelo. "Sim, é natural mas com gelo!", costumo eu repetir. Aliás, faço o favor de utilizar o conector "mas" com o intuito de frisar que há ali uma contradição, do ponto de vista das outras pessoas, claro. Os empregados costumam voltar para a cozinha a rirem-se e, muitas vezes, a bebida vem natural mas o copo vem sem gelo."Oh, pois, estava-se mesmo a ver...", digo eu desanimada.
Quem está comigo ri-se ou fica muito escandalizado, perguntando logo de imediato "Natural com gelo?!". Assim, segue-se a minha explicação: não gosto de bebidas muito geladas, parece que tira o gosto à bebida! Por isso, eu peço natural mas, como uma bebida natural tem a tendência a ficar quente, torna-se pouco refrescante. É aí que entra o gelo! Com umas pedras de gelo, o Iced Tea vai ficando gradualmente mais fresco, o que me permite adaptar à temperatura baixa que vai adquirir com o tempo.

Tudo percebido?


domingo, 14 de agosto de 2011

Teorias da Conspiração ou "No deserto é que é bom"

Ultimamente tenho reparado que há um tema recorrente que muitas bandas/cantores utilizam nos seus videoclips. Provavelmente já notaram isso, ou então passou-vos ao lado. Felizmente, estou cá eu para vos elucidar e fazer reparar nestas coisas que não interessam nem ao Sr. José da mercearia. Por outro lado, isto pode também ser uma dica. Quem sabe se um dia não decidem dedicar-se à indústria da música?

Ora bem, artista que é artista tem de ter um videoclip gravado no meio do deserto. E com deserto quero dizer no Arizona ou na California, preferencialmente a andar no meio de uma estrada.
Senão, reparem:
Shania Twain - That don't impress me much  *
Jarabe de Palo - Bonito * (vá, esta não é bem num deserto, mas é numa estrada, o que vai quase dar ao mesmo)


* estas são as únicas músicas que eu realmente gosto desta lista, não vão vocês pensar que eu ouço Lee Ryan ou Selena Gomez.
 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ensino Superior

Já submeti a minha candidatura ao Ensino Superior. É oficial, eles já têm a minha candidatura pronta a ser considerada. Ainda ando com algumas dúvidas nas opções mas posso sempre ir mudar... Já pensei em colocar uma Filosofia em última opção, só mesmo para encher. Giro, giro era eu não entrar em nenhuma opção e depois ir parar ao curso que eu mais odiaria... Sim, aquele que me baixa a média. Thanks a lot Miss Philosophy! A única coisa produtiva da Filosofia foi ter inspirado os Monty Python a fazer uma música que é capaz de me entreter horas a fio. Bem, Filosofia à parte, só espero que no dia 19 de Setembro receba um email a dizer que entrei na 1ª opção e que tenha um boneco azul a saltar ao lado do meu nome e a dizer COLOCADA. É tão bom sonhar!

Entretanto, tenho andado a fazer um estágio no IPATIMUP e não tenho tido tempo nenhum para fazer outras coisas. O estágio está a ser muito interessante mas puxa muito por alguém que devia estar de férias. Até agora já fiz uma Imunohistoquímica. Amanhã faço um PCR e uma RT-PCR. Para a semana vou fazer um Western Blot e uma Imunocitoquímica. Essa é a parte engraçada. A parte em que tenho de trocar as lâminas de cortes de estômago do Etanol para o Clear Rite e lavar com PBS. Ou quando tenho de usar uma micropipeta e colocar uma solução nos Eppendorfs. No entanto, a coisa torna-se difícil quando aparece uma Professora da FMUP a perguntar coisas estranhas que à partida uma pessoa sabe responder mas não sabe concretamente a resposta. Ou quando as pessoas do departamento perguntam o que é uma Metaplasia Intestinal, o que acontece quando um estômago é afectado por esta lesão ou nos pedem para identificar as várias estruturas num corte histológico. Hoje devo ter respondido umas 5 vezes à pergunta "O que é uma Metaplasia Intestinal?". Depois, há aquelas perguntas às quais uma pessoa se vai habituando a responder, quase automaticamente. Qual é o anticorpo adequado para o antigénio STn? TKH2. E para o SLe x? KM93. E para o SLe a? CA19.9. Boa! Hoje, para tirar fotografias aos cortes histológicos fui trabalhar com um microscópio que tem 8 pares de oculares, ou seja, 8 pessoas podem ver uma lâmina ao mesmo tempo no mesmo microscópio!

Agora tenho de ler um trabalho que foi feito por uma investigadora do Ipatimup e publicado numa revista científica. Para além de não perceber metade do que está lá escrito, aquilo está em inglês! É alfa-2,3-sialyltransferases para um lado, alfa-1,3/4-fucosiltransferases para o outro. 

Embora seja necessária muita concentração e boa memória para absorver tudo o que é dito e tudo o que acontece, estou a adorar a experiência de estar no laboratório a trabalhar com estas coisas todas. Mesmo que tenha de acordar cedo e apanhar o metro.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Top 8 mais...

Estou completamente aborrecida. É meio-dia, quase uma da tarde e eu já fiz os exercícios de Física e Química A que tinha previsto. Assim, aproveitei e vim um bocadinho para o computador, enquanto não almoço.
Lembrei-me de colocar aqui o meu Top 8 dos Homens-tão-giros-e-tão-apetecíveis-que-se-eu-os-visse-caía-para-o-lado. E o Top 8 dos Homens-pelos-quais-todas-as-meninas-suspiram-mas-eu-não-acho-graça-nenhuma. No entanto, como o post iria ficar muito longo, fico-me pelo segundo top e, qualquer dia, quando arranjar tempo outra vez (e paciência) coloco o primeiro top.

Top 8 - Homens-pelos-quais-todas-as-meninas-suspiram-mas-eu-não-acho-graça-nenhuma
Brad Pitt - não querido, nem com esses olhinhos e esse sorriso de bad boy me conquistas
Ryan Gosling - Sim, podes ter ganho o MTV Award para melhor beijo com a querida da Rachel McAdams... e esse beijo pode ter ficado para a história... e podes ter tido um grande desempenho no The Notebook... e até podes ser mesmo querido... Mas, hmm, nã, not my type...
Liam Hemsworth - Não sei se é por ser o namorado da Hannah Montana que me faz não gostar muito dele se é pela figura do próprio... Não sei, fica a dúvida...
Zac Efron - Ele até pode ser girinho, mas é aquele girinho de "Olá, eu sou um cachorrinho fofinho, com olhos azuis, cabelo loiro e um sorriso mesmo fofuuuuuuuuuhhh!!! Ah, e sou o irmão mais velho do Justin Bieber". É muito Disney...

Collin Firth - Oh-ma-gawd, o moço é estranho. Outro que tem a mania que tem ar de mauzão... Aliás, acho imensa piada nesta foto ele estar a dar numa de Johnny Depp... Ah ah, tens piada :)
Jared Leto - "Oláaaa, eu sou o Jared Leto, o anjo da noite, e estou aqui para sugar as vossas almas, ssssss ahhhh shhh" É só.
Adam Lambert - A sério que há gente que o acha super "lindo e hot"[lol]? Mais uma vez, é muito emo ou gótico ou alternativo ou nada disso ou tudo ao mesmo tempo. Com aquelas músicas todas bang-bang e cores e unhas pintadas de preto e tudo a que um American Idol tem direito.





E eis que o vencedor é...
Cristiano Ronaldo - Guna guna guna...É a prova de que a classe não se compra. Adoro especialmente o brinquinho que ele usa. Not!

sábado, 11 de junho de 2011

Ouvir conversas alheias

Estava eu aqui no computador quando começo a ouvir um espanhol a falar alto, mesmo muito alto. Tão alto que, com a janela fechada, conseguia ouvi-lo como se ele estivesse no quarto ao lado. Devo dizer que não sou uma grande expert em espanhol, visto que o meu único contacto com esta língua foi através do Doraemon, as minhas idas a Espanha (especialmente a do Kinball) e, muito raramente, o Hospital Central. No entanto, consegui captar algo como: "República ... El Cort Inglés ... mira ... hablar ... eh eh eh (risos)". Já agora, aproveito para dizer que, pela maneira de ele se rir, parecia ter uma barriga grande, estrangulada com um cinto preto a tentar segurar as suas calças de empresário. Enquanto escrevo isto ele continua a falar ao telemóvel, mas parece cada vez mais distante. Embora os seus risos sejam facilmente audíveis.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu prometo

... que se entrar no curso que quero, na Cidade Invicta, compro uma das seguintes t-shirts. Não, a sério, compro mesmo, 2 ou 3.



* T-shirts à venda em Cão Azul

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Materialism Time #1

Quem vai ser o personagem riqui-fofinho que se vai candidatar a ser o meu patrocinador para o baile de finalistas? Vá lá, é por uma boa causa. E nem sai muito caro, juro! São uns 800€ para o vestido e uns 300€ para os sapatos...



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Para a Rosélia

Cara amiga,

Antes de mais, gostava de dizer que esse rapaz parece o rapaz da t-shirt laranja que continha "humor inteligente". 
Quanto ao teu post, só tenho a dizer que isso não me admira nada. O Facebook fica cada vez mais inteligente. Sem sequer fornecermos informações sobre os nossos interesses comuns, ele consegue ter acesso a eles. Como? Isso fica no segredo dos deuses... Agora, isso das minhas mensagens irem parar ao spam deve ser uma alusão aos nossos tão queridos e estimados Monty Python, um grande interesse que temos em comum. I can see no other explanation.

domingo, 1 de maio de 2011

Tradição

- Quero ver-te trajada!
- Estás em casa? 
- Sim, porquê?
- Daqui a 15 minutos estou aí... de negro.
- Está bem!

E foi assim, tal como disse, 15 minutos passados, estava ela ali, à porta de minha casa, vestida de negro. Ela estava linda e eu sem palavras. Contou-me como tinha sido a Monumental Serenata e depois perguntou-me como estavam os meus dentes. Não percebi a pergunta e disse que estavam bem mas que ia tirar um ciso este mês. Ela começou-se a rir. "Não percebeste mesmo porque te perguntei isso, pois não?" Ela segurava a capa perto dos dentes. De repente percebi, ela estava a pedir-me para lhe rasgar a capa! Senti um enorme orgulho no peito. Peguei na capa e comecei a roê-la. Estava difícil mas a capa lá cedeu e consegui fazer um buraquinho. A partir daí foi só rasgar com as mãos. Assim ficou, a minha marca, o meu rasgão na capa dela. "Fiz questão que fosses tu a primeira a rasgar a capa"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oh, my dirty laundry

His dirty laundry is nothing that I can't keep clean

A pedido de muitas famílias decidi criar um novo blog, agora parece que é moda esta coisa de blogar, o que não é como antigamente, como no meu tempo, digo. Agora bloga-se sobre tudo, se vão comer um gelado, anunciam aos quatro ventos que sua excelência vai comer um gelado. Se vão comprar umas calças novas, as Cátias Banesses desta vida têm de ser informadas primeiro.  Ah, não, confusão minha, isso é no Tuitér e Faicebuks e outros que tais. 
Continuando... A minha história com os blogs já tem barba, e recusa-se a ir ao barbeiro. Digamos que temos uma relação on and off. Sinceramente, já nem me lembro de quantos blogs tive - acho que foram três. E, de acordo com o que me recordo, houve duas tarefas muito difíceis de realizar que se verificaram em todos eles. A primeira era escolher um nome. Passava horas a tentar arranjar O nome. Desta vez devo dizer que até foi fácil, inspirei-me numa coisa já inventada, que é algo que o povo faz muito bem. Eu não copiei, "inspirei-me". E inspirei-me em quê? Numa música que estava a ouvir há bocado. E era esta ou "Puff the Magic Dragon", que dizem que é sobre fumar marijuana... Este blog terá como tema principal a minha dirty laundry. Pode ser que também fale de coisas com algum interesse e piada, mas... Bem, isso já é mais difícil. É esperar para ver.
Para quem sabe contar, notou que apenas referi uma tarefa. A outra não é difícil de conjecturar e, quem conseguir acompanhar este blog, irá certamente conseguir adivinhar.